(V) (F) A reportagem busca indicar que a crise econômica vivenciada no planeta no período de 1997-1998 fez diminuir o poder econômico dos países que compõem os Tigres Asiáticos. A crise econômica mundial afetou esses países principalmente devido ao fato de esses basearem o seu desenvolvimento econômico nas exportações de produtos industriais.
(V) (F) De acordo com o texto, atualmente os novos Tigres Asiáticos apresentam taxas maiores de crescimento econômico em comparação com os Tigres Asiáticos tradicionais. Os baixos salários pagos contribuíram para atração de inúmeras indústrias multinacionais para o território dos novos tigres como a Tailândia e as Filipinas, o que resulta em menor efeito da crise econômica mundial nesses locais.
V F
(C)
Apesar de o período econômico enfrentar um viés negativo, tanto os Tigres Asiáticos tradicionais quanto os novos tigres têm disposto de melhorias no âmbito social. Alguns países, como é o caso da Coreia do Sul, conseguiram aplicar seus ganhos econômicos em investimentos no setor educacional, o que contribuiu para a elevação no seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
V F
(D)
A reportagem apresenta uma visão pessimista em relação ao crescimento econômico dos Tigres Asiáticos. No entanto, apesar do atual cenário de crise econômica, existem situações como a de Hong Kong, onde o retorno para o controle do governo chinês e a reexportação de commodities, como o petróleo, têm incrementado seus índices econômicos.
V F
(E)
Tanto os Tigres Asiáticos tradicionais como os novos são bastante dependentes do Japão. No caso do primeiro grupo, o desenvolvimento econômico ocorreu graças ao forte investimento do governo japonês no desenvolvimento industrial desses países e províncias autônomas. No segundo grupo tal desenvolvimento se deu por abrigar diversas indústrias japonesas em seus territórios.
Respostas
respondido por:
0
v f v v f
tentei fazer assim, nao sei ainda se está certo
tentei fazer assim, nao sei ainda se está certo
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás