Respostas
respondido por:
13
Com certeza: amor e ódio! Bom vou lhe explicar, assim pelo que leio, sempre tentam trazer algo relacionado a isso, inclusive temos até um tipo de texto chamado FÁBULA, que com suas morais, quer sempre empregar boas formas de convívio e sempre usam alguma coisa relacionada ou até mesmo usam essas duas palavras, nos livros também, por exemplo no Rosaflor e a Moura Torta, temos exemplos claros ódio da Moura Torta pela Rosaflor e amor né entre o filho mais novo (terceiro filho) e Rosaflor, você desde criança provavelmente ouvia aqueles contos infantis de bruxa que tinha "ódio" e princesa "que era boa" e você pode perceber que até hoje você lê coisas relacionadas a isso de alguma forma, todo escritor de alguma forma para mudar talvez depois de tempo, usa essas palavras e a maioria continua pelo resto da vida, pois é algo que dá para escrever pouco, muita história e com certeza as vezes até emocionar!
respondido por:
0
A questão diz respeito ao texto "Insegurança", escrito por Contardo Calligaris, e conta a história de um adolescente que ao se defrontar com o espelho percebe que perdeu o brilho da infância, o que vira motivo de sofrimento porque deixa de ser visto como criança pelos adultos, mas ainda não é considerado um adulto de fato.
Como exemplos de palavras cujo uso poderiam ser comuns na especialidade do escritor, podemos cita "púbere", "suma" e "ojerizando". São palavras que não costumamos usar no cotidiano, mas que podem ser rotineiras na vida dos escritores.
- Púbere: relativo a algo que está na puberdade;
- Suma: algo importante;
- Ojerizar: ter antipatia por algo ou alguém.
Leia mais sobre o texto "Insegurança" em:
https://brainly.com.br/tarefa/3229871
Anexos:
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás