Respostas
Olá!
A Teoria da Evolução é a base da biologia, Darwin propôs que as características das espécies estão mudando pouco a pouco através das gerações devido às pressões de seu ambiente; essas mudanças constituem evolução. As seguintes evidências apoiam a Teoria da Evolução:
1- O registro fóssil: A análise do conjunto de fósseis sobre seres vivos que existiam no passado cria uma descrição complexa de como os seres vivos vêm mudando com o tempo.
2- Estruturas homólogas: Organismos diferentes que, à primeira vista, não se assemelham nas estruturas internas de menor participação que demonstram seu verdadeiro relacionamento. Por exemplo, pássaros, morcegos, cavalos, golfinhos e humanos têm ossos digitais (dedos) e você pode ver como esses mesmos ossos foram alterados para desenvolver as diferentes formas que são as asas, pesuñas, nadadeiras e mãos, de acordo com o desenvolvimento de cada organismo.
3- Estruturas análogas: Algumas plantas e animais têm estruturas semelhantes que desempenham a mesma função, apesar de não terem uma relação genética próxima. Estes mostram que as espécies se adaptam ao seu ambiente ao longo do tempo de acordo com as limitações e recursos do seu ambiente.