Um profissional precisa compreender bem um texto, identificar informações relevantes, perceber elementos subentendidos, entre outros aspectos. Pensando nisso, leia, com atenção, o texto a seguir.
SOCIEDADE CIVIL LANÇA CAMPANHA “BANDA LARGA É UM DIREITO SEU!”
A Campanha "Banda Larga é um Direito Seu!" foi lançada simultaneamente em diversas cidades brasileiras e reúne dezenas de instituições da sociedade civil, além de adesões individuais. A campanha se define como uma ação pela internet barata, de qualidade e para todos, e defende o acesso à internet em banda larga como direito fundamental.
O intuito é sensibilizar a sociedade para a importância do tema, ao mesmo tempo em que cria uma rede para defesa dos interesses da população ante a pesada pressão das empresas sobre as políticas públicas da área. Um dos problemas apontados pela Campanha é que o Ministério das Comunicações parece estar jogando pouco peso na Telebrás, focando o desenvolvimento do PNBL nas empresas privadas de telecomunicações.
Para as entidades envolvidas, é papel do Estado garantir acesso a um serviço de banda larga de qualidade, barato e rápido a todas as pessoas, independentemente da condição socioeconômica ou da localidade. Nesse sentido, a campanha lançou um manifesto com princípios que devem balizar as ações do Executivo e do Legislativo, sejam elas de regulamentação, regulação ou de políticas públicas para o setor.
Para ler o manifesto e saber mais, acesse http://campanhabandalarga.org.br
Fonte: Revista Caros Amigos, ano XV, nº171/2011, pag.21
Após a leitura do texto, é correto afirmar que:
a banda larga é um movimento social que tem como objetivo levar a internet a todas as pessoas do país.
a campanha poderá ser um importante instrumento para que no futuro as pessoas possam ter em suas residências internet rápida com preço acessível.
o tema central do texto é falar mal do governo de São Paulo em relação à necessidade de uma campanha para incentivar as pessoas a usarem mais a internet.
depois da campanha Banda Larga é um Direito Seu!, as pessoas esperam que os brasileiros de baixa renda disponham de acesso à internet sem terem de pagar pelo serviço.
se a internet em banda larga é um direito fundamental, então deve ser criado um Ministério das Comunicações para administrar o acesso à banda larga pelos brasileiros de baixa renda.
Respostas
respondido por:
39
a campanha poderá ser um importante instrumento para que no futuro as pessoas possam ter em suas residências internet rápida com preço acessível.
respondido por:
6
Resposta:a campanha poderá ser um importante instrumento para que no futuro as pessoas possam ter em suas residências internet rápida com preço acessível.
Explicação:corrigida no ava
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás