Respostas
Fernão trazia uma linguagem coloquial em seus livros. Ele fazia crônicas históricas e relatava fatos reais.
Resposta:
Fernão Lopes foi um importante cronista to século XV, conhecido pelo seu estilo de escrita característico, e por ser o autor de, entre outros trabalhos, “As crónicas de D. João I”.
Nas suas obras, o autor descreve momentos históricos de uma forma dinâmica, revestindo a narrativa com um tom épico, e recorrendo a descrições visuais e auditivas com frequência, de modo a construir este realismo que dá os leitores a ilusão de participar no que é retratado, mantendo assim o interesse dos mesmos.
Nas suas composições, este retrata também com frequência o povo português, que é descrito como um só herói e agente de mudanças sociais, dando assim um tom patriótico e honrado às suas crónicas.
Em conclusão, tanto o rigor histórico narrado de uma forma épica, como o realismo das suas obras, são o que dão à escrita de Fernão Lopes um aspeto tão único e célebre na literatura portuguesa.
Explicação: Isto foi uma exposição que redigi acerca das caracteristicas da escrita de fernão lopes, espero ter ajudado e boa sorte<3