Respostas
Plantas aquáticas - Plantas de ecossistemas aquáticos (em geral, águas doces, como rios, lagos e lagoas). Não compreendem as algas, que são protistas, não plantas.
Plantas terrestres - Plantas que se desenvolvem em substratos não-submersos, ou seja, são fixas à terra ou rochas. A maioria das plantas.
Plantas aéreas - Termo utilizado, no passado, para designar plantas que não são fixas ao substrato terrestre ou aquático, ficando a cima deles, fixas a outras plantas, como por exemplo as orquídeas e bromélias.
Espero ter te ajudado. Bom dia!!Source:Sou biólogo.
Definições de planta terrestre, planta aquática e planta aérea:
Plantas terrestres
As plantas terrestres são aquelas que se desenvolvem fixamente em terras e rochas, podendo ser não vasculares ou vasculares.
Acredita-se que as primeiras plantas terrestres tinham como ancestrais as algas verdes. Assim como os animais, as plantas também tiveram dificuldades em fixação na terra firme. Os principais desafios para a adaptação foram a dessecação, as trocas gasosas na atmosfera, sustentar-se fora da água e reprodução.
Planta aquática
Também conhecidas como plantas hidrófitas ou hidrófilas, são as com capacidade de viver em ambiente aquático e/ ou com grande umidade. Algumas vivem totalmente submersas, enquanto outras têm apenas raízes e caules debaixo d’água. A maioria das plantas aquáticas habitam em margens de rios, lagos, pântanos e manguezais.
As que vivem totalmente submersas absorvem os nutrientes diretamente da água. Além disso, algumas espécies possuem a capacidade de flutuar sobre a superfície da água (como a Vitória-régia).
Planta aérea
Plantas aéreas são plantas epífitas, ou seja, que se desenvolvem em outras plantas sem prejudicar o desenvolvimento. São bem comuns em florestas tropicais.
As plantas aéreas absorvem nutrientes através das folhas e escamas, ao invés de pelas raízes. Algumas sequer possuem raízes. Elas podem não se desenvolver no solo, mas precisam de água.
Continue estudando em https://brainly.com.br/tarefa/19342273