Os jogos podem tornar-se promotores da aprendizagem e do conhecimento matemático, passando a fazer parte das práticas escolares como importantes aliados para o ensino, pois colocam o aluno diante de estratégias para aproximá-lo dos conteúdos matemáticos, interdisciplinares e culturais a serem veiculados na escola e para promover novas estruturas cognitivas. Com respeito ao jogo educativo, analise as afirmativas seguintes.
I - Os alunos podem utilizar, na sequência de atividades, apenas um, o jogo ou o material pedagógico, ou podem utilizar em simultâneo, inclusive com outros recursos como o computador, conforme a necessidade de cada atividade.
II - Os jogos devem ser apropriados para serem usados em diferentes níveis de escolaridade e em diferentes níveis de formação de um mesmo conceito matemático, favorecendo a abstração matemática.
III - Não é necessário que cada aluno tenha o seu material, basta o professor ter o seu e realizar as demonstrações.
IV - Na situação de jogo, muitas vezes, o critério de certo ou errado é decidido pelo aluno. Assim, a prática do debate não permite o exercício da argumentação e a organização do pensamento.
É correto apenas o que se afirma em:
a) I e II.
b) II e III.
c) I, II e IV.
d) I, III e IV.
e) I, II, III e IV.
Respostas
respondido por:
1
Em minha opinião a letra é a verdadeira A
rpgms:
tb fui de A.
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás