Respostas
O Cairo (em árabe: القاهرة; transl.: al-Qāhirah,pronunciado em árabe egípcio: [elqɑ(ː)ˈheɾɑ]; literalmente: "a Forte", "a Vitoriosa"; é a capital do Egito e da província (muhafazah) homônima. É a maiorcidade do mundo árabe e da África, e osegípcios a denominam muitas vezes simplesmente com o nome do país no idioma local, مصر, transliterado para Miṣr no árabe clássico e para Maṣr no árabe egípcio.
A cidade conta com cerca de 7 947 121 habitantes e sua região metropolitana incluiu uma população de aproximadamente 24 285 000 habitantes,[1] fazendo do Cairo a 13.ª metrópole mais povoada do mundo. É, também, a área metropolitana mais povoada de todo o continente africano.[2] É conhecida pelos egípcios como a "mãe de todas as cidades" e a "cidade dos mil minaretes".[3]
A cidade foi fundada no ano 116 a. C., no que hoje em dia se conhece como Velho Cairo, quando os romanos reconstruíram uma antiga fortaleza persa junto ao rio Nilo.
A cidade foi conquistada em 1517 pelos turcos. Entre 1798 e 1801 foi ocupado pelos franceses. É a sede da Liga Árabe. Uma cidade que é um museu aberto composto por uma mistura de antigo e moderno, que convivem nos bairros, ruas, ruelas e becos. O Cairoreligioso, cheio de vida e de contrastes, cidade cosmopolita em culturas e gentes, que revela diferentes civilizações.
Cairo está localizado nas margens e ilhas do rio Nilo