• Matéria: Filosofia
  • Autor: Anônimo
  • Perguntado 9 anos atrás

Segundo a lógica aristotélica a sentença “Todo S é P” indica: Escolha uma: a. Algum S pode ser considerado um P e também pode ser considerado um “não-P”. b. Tudo o que pode ser considerado como S deve ser considerado como P, ou seja, a classe dos S está contida na classe dos P. c. Tudo o que pode ser considerado como P deve ser considerado como S, ou seja, a classe dos P está contida na classe dos S. d. Nada que seja P deve ser considerado como S, isto é, nenhum S é P.


Anônimo: Depois de estudar muito respondi e acertei - É "b" Tudo o que pode ser considerado como S deve ser considerado como P, ou seja, a classe dos S está contida na classe dos P.

Respostas

respondido por: Sammarah15
2
S= sujeito qualquer
P= predicado qualquer
Segundo a lógica, existe a proposição de quantidade, que tem o universal (todo), o particular (algum) e o singular (este)
Ou seja, quando diz que Todo S é P ele se refere a proposição universal, quando fala que Algum S é P se refere a particular e quando diz que Este S é P, se refere ao singular.
Essas proposições lógicas podem ter qualidades afirmativas ou negativas .

Anônimo: alternativa B - Tudo o que pode ser considerado como S deve ser considerado como P, ou seja, a classe dos S está contida na classe dos P
Sammarah15: sim... essa "lei" da lógica é a chamada universal ...
Perguntas similares