Um jovem publicitário marcou uma reunião para apresentar a sua nova proposta para o diretor da agência em que trabalha. Após 15 minutos de apresentação o jovem percebeu que o diretor mantinha desde o início um semblante fechado, os braços cruzados e demonstrava ansiedade. Diante dessa situação o jovem sugeriu que agendassem uma nova reunião em outra data, fato que foi prontamente aceito, visto que o diretor declarou passar por um problema pessoal naquele dia.

Escolha uma:
a. O emissor da mensagem, no caso o diretor, estava sem concentração para conseguir emitir uma mensagem correta ao processo.
b. O diretor não foi correto ao entrar em uma reunião com problemas pessoais.
c. O jovem agiu corretamente, pois se em 15 minutos não obteve aprovação, não é necessário estender muito a reunião.
d. O jovem deveria ter insistido, pois mesmo com problemas ele conseguiria passar a sua mensagem corretamente, afinal o problema era com o diretor.
e. O jovem agiu corretamente, pois o estado psicológico de uma pessoa pode agir como ruído em um processo de comunicação e prejudicar a sua eficácia.

Respostas

respondido por: Daniamorim
86
e. O jovem agiu corretamente, pois o estado psicológico de uma pessoa pode agir como ruído em um processo de comunicação e prejudicar a sua eficácia.
respondido por: rostenay
5

Resposta: d)  O jovem agiu corretamente, pois o estado psicológico de uma pessoa pode agir como ruído em um processo de comunicação e prejudicar a sua eficácia.

Explicação: Durante um processo de negociação há a necessidade de atenção e concentração, caso não tenha, será prejudicial na tomada de decisão.

Corrigido no AVA.

Perguntas similares