De acordo com Grando (2000, p. 26), "[...] é necessário fazer mais do que simplesmente jogar um determinado jogo. O interesse está garantido pelo prazer que esta atividade lúdica proporciona, entretanto, é necessário o processo de intervenção pedagógica, a fim de que o jogo possa ser útil à aprendizagem [...]". Com relação às vantagens de uso de jogos no processo de ensino e aprendizagem escolar, analise as afirmativas a seguir:
I - Os jogos auxiliam na fixação de conceitos já aprendidos de uma forma motivadora, na introdução e desenvolvimento de conceitos de difícil compreensão e na significação de conceitos aparentemente incompreensíveis pelos alunos.
II - Os jogos contribuem para aprender a tomar decisões, saber avaliá-las e no desenvolvimento de estratégias de resolução de problemas.
III - Os jogos propiciam o relacionamento das diferentes disciplinas, a participação ativa dos alunos na construção do seu próprio conhecimento, assim como a socialização entre os alunos e a conscientização do trabalho em equipe.
IV - Os jogos não favorecem o desenvolvimento da criatividade, do senso crítico, da participação, da competição "sadia", da observação, pois devido às várias formas de uso da linguagem, não contribuem para o resgaste do prazer em aprender.
É correto apenas o que se afirma em:
a) I e II.
b) I e III.
c) I, II e III.
d) II, III e IV.
e) I, II, III e IV.
lucienerhoberta:
letra E
Respostas
respondido por:
1
correta e I ,II e III
respondido por:
1
Resposta correta, I, II e III - letra c. Livro pg. 136.
Perguntas similares
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás