• Matéria: História
  • Autor: paulaigs
  • Perguntado 9 anos atrás

Quais foram as principais consequências da quebra da bolsa de Nova York, em 1929?

Respostas

respondido por: Geovana6252
1
A crise de 1929 é o nome mais comum que denomina a queda da Bolsa de Valores de Nova Yorque. 

Pq ocorreu? Os Estados Unidos saíram da 1ª Guerra Mundial em grande vantagem econômica, já que exportaram em grande escala para a Europa arrasada, que precisava importar para garantir a subsistência de seus moradores. 

A partir daí vigorou a ideologia do American Way Of Life (Estilo Americano de Vida), que pregava que para viver bem era preciso manter um elevado padrão de consumo. 

No entanto, quando a Europa começou a se reerguer da crise, os Estados Unidos sofreram um impacto econômico muito forte pq produzia mto além do que o mercado estava necessitando. Isso gerou a queda da Bolsa de Valores de Nova Yorque e a demissão de uma grande massa trabalhadora norte-americana. 

A crise afetou o Brasil no que diz respeito às exportações. Os Estados Unidos eram os maiores compradores de café, principal produto de exportação brasileiro. Com a crise norte-americana, o Brasil não teve para quem vender, e milhares de sacas tiveram de ser queimadas. 

Não existe uma data-marco para o fim da crise de 1929. O que se sabe é que o presidente Roosevelt procurou realizar uma série de reformas que culminaram no reerguimento do país. 
respondido por: crislainemunaro
1
A crise resultou em muito desemprego, pois os empresários pararam de investir e produzir, acabando por demitir muitos de seus empregados.
Os Estados Unidos também diminuíram suas importações afetando muitos outros países que dependiam da exportação de seus produtos.
Perguntas similares