Respostas
O padre chama frei Vasconcelos, orientador espiritual e professor de Literatura do seminário, para ajudá-lo a desmascarar o autor dos bilhetes. E o frei logo descobre que os recados são, na verdade, de Gregório de Matos.
Sem grandes pistas e com poucos dias para identificar o culpado, o padre e o frei decidem usar o barroco e a poesia de Gregório para fazer um dos quatro seminaristas, todos igualmente suspeitos, se denunciar.
é o que eu sei :)
No livro Guerra é Guerra, Padre Roque está enfrentando um dos momentos mais complicados de sua vida. Com muito esforço, inaugurou seu tão sonhado Seminário, no interior de Minas Gerais, e tinha fé em um futuro promissor. O problema é que a linda voluntária, e filha do casal mais rico e influente da cidade, vem recebendo bilhetes de amor escandalosos, quase pornográficos! E o tarado certamente é um dos quatro jovens seminaristas.
O padre chama frei Vasconcelos, orientador espiritual e professor de Literatura do Seminário, para ajudá-lo a desmascarar o autor dos bilhetes. E o frei logo descobre que os textos dos bilhetes são, na verdade, de Gregório de Matos.
Sem grandes pistas e com poucos dias para identificar o culpado antes que o escândalo se espalhe pela cidade e cause o fechamento do Seminário, o padre e o frei decidem usar a própria obra satírica e iconoclasta do poeta baiano para fazer um dos quatro, todos igualmente suspeitos, se denunciar. Para isso frei Vasconcelos terá de cometer uma heresia: incluir a obra blasfema de Gregório de Matos no currículo de Literatura do Seminário, junto com as obras sacras.
Como descobrir quem está mandando os bilhetes indecentes, se ele se esconde atrás de um poeta morto há quase quatrocentos anos? Será Adílson, o tímido jovem de família pobre, apegado aos estudos como única chance de ter uma vida melhor? Ou o comunicativo Alan, que cresceu na boemia e na luxúria? Será o estranho Claudemir, cujo irmão caçula foi comido por um jacaré? Ou Sandro, o adolescente rico convertido na convalescença de uma grave doença pela leitura da biografia de santo Inácio de Loyola? Será que através de Gregório, o Boca do Inferno, poderá ser revelada a identidade dessa alma "pervertida"?
Vale lembrar que é sempre bom ler o livro original, que pode ser encontrado nas plataformas digitais, em livrarias e em sebos em sua cidade.
Continue estudando em https://brainly.com.br/tarefa/19494536