1- Elabore uma frase relacionando os seguintes termos: vírus, intracelular,DNA,ser vivo.
2- Por que os antibióticos não são eficientes no combate á gripe comum?
3-Explique a que fase do ciclo de replicação viral corresponde o aumento abrupto na quantidade de vírus fora da célula.
4- Quais as características dos vírus?
5- Qual a dificuldade em produzir vacinas?
6- O que são viroides e príons?
Respostas
2- Antibióticos são usados para acabar com organismos vivos,no caso bactérias, a gripe é causada por um vírus.
4- São seres acelulares, e necessitam do meio intracelular(parasitas obrigatórios),não tem atividade metabólica e porem se multiplicar no meio celular.
5- A principal dificuldade seria que a vacina, usa a "doença" em estado adormecido ou mais fraco, para estimular o corpo a produzir os anticorpos, e quando essa bactéria ou ser responsável pela doença chegar ser combatido pelos glóbulos brancos, para prevenir um vírus, teria de usar outro mecanismo, visto que os vírus só agem ao entrar no meio intracelular, e as celulas que deveriam reagir, são atacadas
Seguem abaixo as respostas relacionadas aos vírus e vacinas:
1- O que sabemos de um vírus é que ele precisa estar em um meio intracelular para que consiga inserir seu material genético, e logo em seguida, ser ativo, ou seja, ser vivo.
2- Um antibiótico normalmente está preocupado em parar ou eliminar uma bactéria, mas a gripe é causada por um vírus.
3- A fase na qual o ciclo de replicação viral apresenta um aumento na quantidade de vírus fora da célula é aquela que a célula sofre lise, fazendo com que seu interior seja despejado para fora.
4- Os vírus possuem um capsídeo, glicoproteínas, envelope e material genético.
5- A principal dificuldade é conseguir sequenciar o material genético do antígeno.
6- Os príons normalmente afetam as estruturas nervosas e podem causar encefalopatias. Os viroides afetam somente vegetais e os vírus podem agir tanto como viroides como príons.
Vírus
Os vírus são criaturas menores, medindo aproximadamente 0,1µm de largura, com medidas como se fossem perceptíveis sob o instrumento de ampliação de elétrons. Fundamentalmente, são compostos de núcleo corrosivo, que pode ser DNA ou RNA, incluído por uma casca de proteína chamada capsídeo, que além de garantir o tecido hereditário, combina quimicamente com receptores de filme das células parasitadas.
Estas criaturas são acelulares, não tendo organelas que realizam a complexa mistura bioquímica. Elas expressam como que exercícios cruciais: propagação e proliferação, interior a ter célula. Posteriormente, eles são considerados como parasitas intracelulares obrigatórios.
Leia mais sobre os vírus aqui: https://brainly.com.br/tarefa/36142818