Crise na educação: por quê?
É com tristeza que nós, educadores, constatamos estar a escola em crise: ela não consegue desempenhar com eficácia a função de informar e, muito menos, a função formadora. Inúmeras tentativas já foram feitas no intuito de superar esta crise e melhorar a qualidade do ensino. Para tanto, os objetivos foram redefinidos, conteúdos mais atualizados foram acrescidos ao currículo, enquanto o antigo acervo de técnicas didáticas foi revisto, com novas estratégias de ação sendo sucessivamente implantadas. Mas isto não resolveu o problema. (HAYDT, 2006, p. 45).
A partir do trecho acima, é possível afirmar que a autora acredita que o problema da educação na atualidade seja devido:
Escolha uma:a. Aos professores mal preparados.b. À falta de clareza sobre os objetivos da educação.c. À dificuldade da escola em formar os alunos para além dos conteúdos.d. Às poucas técnicas didáticas disponíveis.e. À falta de currículos atualizados.Respostas
Resposta:
Explicação:
letra e - À dificuldade da escola em formar os alunos para além dos conteúdos.
A alternativa correta é a letra C, pois a autora aborda sobre a dificuldade da escola em formar os alunos para além dos conteúdos, buscando formar um aluno preparado para o mercado de trabalho e trazer informações que contribua para o processo de aprendizado do aluno.
A prática do conhecimento escolar
A escola tem o papel de conduzir o aluno ao conhecimento eficaz para se preparar para o mercado de trabalho, gerando um conhecimento prático que o faça não só compreender, mas ser usual em seu dia a dia de maneira simples e que fixe a compreensão.
Contudo, se as avaliações não forem conduzidas para que haja uma prática do conhecimento escolar, muito mais do que avaliar a memorização do aluno, será ineficaz o ensino e aprendizado, por isso, a importância de todo processo interativo do professor com o aluno ser aplicável na rotina do aluno.
Conheça sobre a desarticulação da teoria com a prática: https://brainly.com.br/tarefa/25271326?source=archive
#SPJ2