Respostas
Há pessoas que têm interesses, sentimental e sexual, por ambos os sexos. A bissexualidade não é uma indecisão.
Por definição, um bissexual é aquele que sente atração física por ambos os sexos, Apesar de muita gente ter contato com experiências bissexuais na adolescência, quando a identidade sexual ainda está sendo definida, ser bissexual não significa ser uma pessoa indecisa. Não se trata de experiências isoladas.
Ao contrário, significa que houve um processo de autoconhecimento e autoaceitação, no qual a pessoa conseguiu entender que é possível sentir atração por ambos os sexos e que isso não é um desvio de comportamento.
do momento em que ela se encontra e, obviamente, de quem são os focos de seu interesse sexual. Pode haver ou não prevalência por algum sexo. Há quem goste de dizer que o bissexual não se sente atraído pelo sexo, mas por pessoas.
O bissexual sofre mais preconceito que o homossexual
Verdade. Por mais que falar de diferentes orientações sexuais não é nada novo, ainda existe muito preconceito ao redor do tema. A sociedade começa a estar mais habituada à homossexualidade masculina (gay) e feminina (lésbica), porém ainda considera a bissexualidade como "alguém que não sabe o que quer" ou uma forma de promiscuidade.
O agravante, segundo alguns especialistas, seria o fato de o bissexual ser alvo de preconceito parte dos heterossexuais e também dos homossexuais.
Ser bissexual é ser gay/lésbica
Mito. Um homossexual é aquele que sente atração por uma pessoa do mesmo sexo, não tendo prazer nas relações com o sexo oposto, nem sentimentais nem sexuais. Já o bissexual tem interesse em ambos os sexos, ainda que não seja de forma equânime.
O bissexual não consegue ter uma relação estável
Mito. Uma pessoa bissexual pode ter uma relação monogâmica estável e feliz, sem se sentir incompleta por estar relacionando apenas com um dos sexos. Seria um caso de coincidência entre o parceiro marital e sexual.