Respostas
Um resumo do vídeo Ilha das Flores.
O Sr. Suzuki, japonês, plantador de tomates, atuando na região de Porto Alegre, despacha seus produtos através de uma Kombi para os supermercados da região metropolitana da capital gaúcha.
Dona Anete, brasileira, vendedora de perfumes, percorre a cidade em busca de pessoas interessadas em adquirir suas mercadorias. Das vendas auferidas e, retirando-se os custos para a aquisição do produto, surge o lucro. Com o lucro, Dona Anete vai a um supermercado de Porto Alegre e compra tomates e carne de porco.
A carne de porco e os tomates são os ingredientes principais na refeição que está sendo preparada por Dona Anete para sua família. Entre os tomates comprados por Dona Anete havia um considerado impróprio para o consumo humano (de acordo com o parecer da personagem). Esse produto deteriorado foi atirado no lixo.
Como acontece todos os dias em várias grandes cidades do Brasil e do mundo, o lixo foi recolhido e enviado para depósitos, localizados a margem das metrópoles. O que é identificado como lixo orgânico é separado e utilizado como alimento para os porcos de um dos criadores estabelecidos num dos lixões de Porto Alegre, ironicamente chamado de "Ilha das Flores".
O problema é que, depois da coleta seletiva, que indicou o que poderia ser aproveitado pelos suínos, outros seres humanos (que como os anteriores também são dotados de tele-encéfalo superior e polegar opositor) passam a disputar as sobras do lixão de Ilha das Flores.
É uma obra que permite reflexões profundas e críticas. Você pode encontrar o documentário completo no Youtube.
Continue estudando em https://brainly.com.br/tarefa/19569226
"Ilha das Flores" é um documentário produzido na Região Sul do Brasil e que passa a acompanhar o trajeto de tomates que são descartados no lixo doméstico e percorre um trajeto até chegar a um lixão.
Antes de ser totalmente descartados, os tomates são dados aos porcos como alimentos e, após, de forma mais que absurda, os alimentos que os porcos rejeitam são distribuídos entre as famílias mais pobres da localidade.
O documentário traz a chocante realidade da injustiça social e da desigualdade, onde crianças são alimentadas com comidas que nem os porcos comem.
Este documentário é de extrema importância para se entender as mazelas sociais e como certas pessoas são tratadas piores que animais cuidados para abate.
Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/12884274