Leia o fragmento a seguir:
“Os terrenos florestados do Sudeste brasileiro detinham ainda um caráter dual [...]. Ao mesmo tempo que designavam o espaço de uma natureza exuberante e até mesmo mitológica, capaz de despertar no imaginário do colonizador a expectativa da descoberta de grandes riquezas materiais, representavam também o mistério, o perigo, a morada de seres selvagens. ” (Fonte: Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Atlas das representações literárias de regiões brasileiras. Rio de Janeiro: IBGE, 2009, v. 2. p. 26. Disponível em:
ftp://geoftp.ibge.gov.br/atlas/atlas_representacoes_literarias/vol_2_sertoes_brasileiros.pdf /Resource/1123670,817/Assets/Geografia/img/design/icone_link.png. Acesso em: 05 out.2015.)
Os terrenos florestados do fragmento referem-se à Mata Atlântica. Sobre a situação atual desse bioma, assinale a alternativa incorreta:
A -Mesmo reduzida e fragmentada, a Mata Atlântica abriga uma grande diversidade de espécies, muitas das quais endêmicas e ameaçadas de extinção.
B -A Mata Atlântica tem uma importância vital na prestação de serviços ecossistêmicos, tais como abastecimento dos mananciais hídricos, controle do equilíbrio climático e proteção às escarpas e encostas das serras.
C - A cobertura de áreas protegidas avançou ao longo dos últimos anos. No entanto, a maior parte dos remanescentes de vegetação nativa permanece sem proteção.
D -A Mata Atlântica é formada por um conjunto de formações florestais e ecossistemas associados como as restingas, manguezais e campos de altitude, que se estendiam originalmente ao longo do litoral brasileiro.
E -Embora tenha um alto grau de endemismo, a região da Mata Atlântica não é prioritária para a conservação da biodiversidade mundial, devido ao seu atual estágio de degradação.
Respostas
respondido por:
8
está correto : Embora tenha um alto grau de endemismo, a região da Mata Atlântica não é prioritária para a conservação da biodiversidade mundial, devido ao seu atual estágio de degradação.
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás