• Matéria: Filosofia
  • Autor: robsonferreira5
  • Perguntado 9 anos atrás

1. Kant parte de uma distinção rígida entre instintivo e racional, como capacidade de pensar e não pensar. No entanto, o pensamento posterior mostrou que a problemática do tratamento da fronteira entre o instintivo e o racional é muito mais complexa. Temos então, que todas as reações em prol da vida têm também suas vantagens, mas também tem seus limites. A humanidade talvez esteja criando níveis cada vez mais aperfeiçoados de sobrevivência e essa distribuição é muito diversificada desde a autopreservação numa concepção não civilizada, luta direta pela sobrevivência (selvagem), até outras formas, que se caracterizam pela luta política, do poder, do dinheiro, e outras. Um dos indicativos para a solução da problemática é:

não localizar a explicação num único fator, mas considerar como um processo dinâmico, que sofre a influência de vários condicionantes.

localizar a explicação num único fator e considerar como um processo fechado, que não sofre a influência de vários condicionantes.

localizar a explicação num único fator, considerando-o como um processo dinâmico, que influencia os demais fatores condicionados.

não localizar a explicação num único fator, mas considerar como um processo estático, que não sofre a influência de condicionantes.

não localizar a explicação em vários fatores, mas considerar como um processo unificado, que não sofre a influência de vários condicionantes.

Respostas

respondido por: ivansergiomaciel
38
não localizar a explicação num único fator, mas considerar como um processo dinâmico, que sofre a influência de vários condicionantes. Esta é a resposta correta
Perguntas similares