Respostas
respondido por:
0
A maioria das pessoas ficava calada e assistia novelas da rede Globo, cantava bordões enaltecendo o Brasil, enquanto os militares resolveram por conta própria adiantar o Brasil com obras faraônicas, tomando dinheiro emprestado e endividando monstruosamente o Brasil. O capital externo e os banqueiros ienternacionais agradeceram e o Brasil pagou muitos juros por isto.
Se não havia muita violência (sempre houve alguma), é por que as famílias mais pobres e os favelados, eram dispersas e alienadas. Não havia muito consumo de drogas, e nem a mídia incitava o povo pobre a consumir o que tinha direito.
o Brasil tinha uma população bem menor, e mesmo sem muitos investimentos, dava pra tocar...
Quem lutava mesmo contra a ditadura eram intelectuais e artistas, o povo mesmo era alienado, alguns por que eram de classe média sem problemas financeiros e outros por que se conformavam com os salarios de baixos que ganhavam.
jovens e adolescentes não tinham espírito inquisidor que tem hoje...
crianças só brincavam... por isto muitos se lembram de uma infância feliz...
a vida moderna trouxe inovações, por isto ninguém pode comparar aqueles tempos com este agora...criamos muito mais problemas hoje do que a capacidade que o país tem para resolve-los...não foi só o Brasil que mudou, o mundo também e esta influência cria novas necessidades, portanto, vivemos para nos adaptarmos às mudanças.
Uma questão para se pensar é... se não houvesse interferência americana aqui na América do Sul, nos anos da ditadura, não teríamos avançado mais em nossa sociedade civil?
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás