• Matéria: Sociologia
  • Autor: karinagregati
  • Perguntado 9 anos atrás

explique a seguinte expressão " bandido bom é bandido morto". O que poderia ser feito para mudar essa realidade no Brasil, como por exemplo, programas sociais?

Respostas

respondido por: nayrarodrig
2
A expressão "Bandido bom é bandido morto" que dizer que bandido não tem conserto, cadeia não resolve, por que quem rouba mata e quem mata merece morrer.  Poderiam tentar fazer com que essas pessoas que infringem as leis(matam, roubam, etc) fiquem preso por um bom tempo, não só por apenas 30 anos(que é o tempo máximo que um bandido pode ficar preso no Brasil) e que esses anos não diminuam por bom comportamento ou coisas assim. Para poder diminuir o numero de pessoas que cometem crimes, primeiro tinham que aumentar o numero de escolas públicas, o numero de professores qualificados(e pagarem corretamente os mesmos), por que escola até tem, mais a falta de professores e de recursos nessas escolas é imensa, muitas escolas estão em péssimas condições de uso, deveriam parar de inverti dinheiro em programas como bolsa família e dar mais oferta de trabalho. Enfim, muitas coisas deveriam ser feitas para que diminuísse a criminalidade no país, e como isso não sairá tão cedo, continuamos  a boa e velha expressão, bandido bom é bandido morto!

nayrarodrig: afff .. *mas(a falta de ....) desculpe-me por qualquer outro erro gramatical, e espero ter ajudado!
respondido por: Clehist82
8
Em suma, a expressão "bandido bom é bandido morto", retrata uma visão do senso comum que procura justificar uma ação violenta com outra ainda mais violenta. A base para a mudança é a educação, porque, uma vez que há um país que investe na área educacional, este constrói a cidadania e diminui o risco da proliferação da criminalidade.
Perguntas similares