Resumo de 25 Linhas ( Acordo com o Tamanho da linha do caderno ) Sobre o Homem da máscara de ferro!
Respostas
Esta história desenvolve-se em uma França ambientada em 1660 onde reaparece o quarteto de espada chinespor excelência, os egendarios Aramis, Athos, Porthos e D'Artagnan. passaram já muitos anos desde aquelas aventuras com os pérfidos MiladyDeWinter e cardeal Richelieu ,e agora os maduros mosqueteiros estão retirados. Só D'Artagnan, quem foi aquele jovem atrevido e valoroso, segue em ativo como Capitão Geral do corpo de mosqueteros. O resto adotaram uma tranquila vida à margem das intrigas palaciegas: o vitalista e risueno Porthos sente-se velho, cansado, sem a energia e força que lhe caraterizavam ; o beato e audaz Aramis, converteu-se no sacerdote do corte; e Athos, o taciturno e solitário mosqueteiro, é agora um grande pai, cujo filho Raul aspira a seguir seus próprios passos ao serviço do Rei junto a D'Artagnan, e a se comprometer com um jovem telefonema Christine
Desgraçadamente, aqueles tempos de Luis XIII terminaram-se e nesta época a monarquia está em mãos de seu filho, o déspota ilustrado Luis XIV , que exerce o poder da maneira mais absoluta e cruel, sumindo ao povo na miséria e levando a seu país à ruína. Ninguém confia já nele, inclusive o próprio D'Artagnan deseja que mude de atitude o quanto antes em benefício da França. Enquanto, na Bastilha, uma misteriosa personagem permaneceu enclausurado durante seis anos, com seu rosto ocultado depois de uma máscara de ferro. Este prisioneiro não é outro que Philip , o irmão gêmeo de Luis XIV. Ao nascer os dois irmãos, o menor foi condenado a viver separado dos seus em uma ilha para evitar disputas entre eles à hora de aceder ao trono. No entanto, quando Philip conta com dezesseis anos, seu irmão decide o aprisionar no calabozo e esconder seu rosto depois de uma temível máscara de ferro com o fim de que jamais possa lhe arrebatar o poder que ostenta. Esta proposta constitui a missão ideal para uns mosqueteiros que, embora longe daqueles tempos de glória, querem recuperar os valores perdidos para a França e sua própria juventude. Com este fim voltam a reunir-se, a pronunciar aquele célebre "um para todos e todos para um", para tentar salvar a seu país da pérfida ambição de Luis, além de pôr ao descoberto toda a verdade a respeito de sua enganosa identidade.
O homem da máscara de ferro constitui toda uma aventura enraizada no clássico recurso argumental da dupla personagem, na qual uns heróis que se movem entre a ação, o humor, e o amor, põem a prova sua valentia, sua coragem, sua honestidade... Em definitiva, uma história da mão de Alejandro Dumas onde heróis e vilões, a traição e a verdade, o bem e o mau, se encontram cara a cara.