Respostas
Quando um filhote de cachorro da raça akita, é encontrado perdido em uma estação de trem por Parker Wilson (Richard Gere) professor universitário, que o leva para casa. No início sua esposa (Joan Allen) não aceita a presença do cachorro na casa, porem ao passar do tempo ela é tocada pela relação entre os dois.
Ken (Cary-Hiroyuki Tagawa) amigo de Parker é quem faz a chocante revelação de que não foi ele quem encontrou Hachico, mas sim que o cão foi quem o escolheu como dono. E ele explica também que o nome “hachi”, escrito na coleira, significa oito em japonês, que para os japoneses simboliza a ligação entre os planos terrenos e espirituais. Uma curiosidade colocada no filme foi a brincadeira com a bolinha, que Ken explica não fazer sentido para Hachi. "Cachorros japoneses não pegam a bolinha apenas para agradar seu dono ou ganhar um biscoito", foi explicado por Ken em prenúncio para uma das cenas mais emocionantes do filme. O cachorro Hachico acompanhava diariamente seu dono, até a estação de trem e no final do dia o cão retornava ao local para buscar seu dono após um longo dia de trabalho. Porém, um dia Hachico espera pelo retorno de Parker que não acontece devido a um grave acontecimento e essa espera se prolonga durante dez anos. Dia após dia a espera é cada vez mais dolorosa. Uma historial de real lealdade que fascina ate mesmo as pessoa sem sentimentos algum ...
Espero te ajudado Beijo
Baseado em fatos reais, a obra mostra um homem que encontrou um cachorro, da raça akita, perdido na estação de trem. O filme “Sempre ao Seu Lado'' retrata uma história comovente e que aborda diversos aspectos humanos, como o amor, a fidelidade e também a cultura.
A princípio, a esposa de Parker não queria que o marido ficasse com o cachorro para evitar sofrimento no futuro, porém, com o tempo, Hachiko conseguiu ganhar o coração de toda a família. Como seu dono ia todos os dias da semana para o trabalho, o cão começou a segui-lo e esperá-lo na estação. O clímax da história se dá pela triste morte de Parker, pois Hachiko continuou voltando para buscá-lo.
A história além de comovente nos ensina e nos faz refletir sobre valores humanos, principalmente a lealdade que Hachiko teve com seu dono, além de ser incrivelmente comovente é de imensa tristeza que o filme seja baseado em uma história verídica.