• Matéria: Filosofia
  • Autor: brunasevero1
  • Perguntado 9 anos atrás

Os pesquisadores Allen e Beatrice Gardner iniciaram, em 1967, um projeto com a finalidade de ensinar a linguagem dos sinais à chimpanzé Washoe. A primata não apenas aprendeu a linguagem dos sinais como a ensinou a outros dois primatas, estabelecendo a capacidade de comunicar-se. O filósofo Noam Chomsky contesta essa experiência, afirmando que a primata apenas desenvolveu a capacidade de comunicação, mas não de linguagem.
Analisando ambos os pontos de vista, produza um texto em concordância ou discordância com o argumento apresentado por Chomsky. Afinal, a chimpanzé desenvolveu realmente a linguagem ou apenas a capacidade de comunicar-se? Ao desenvolver a capacidade de comunicar-se, ela não estaria aprendendo uma linguagem?
Adoraria ter a resposta ainda hoje... Mas, se não for possível gostaria que me respondessem ate amanha as 6:30 da manha.

Respostas

respondido por: patrickbarbosaa
1
O casal formado pelos pesquisadores Deborah e Roger S. Fouts dedicou toda sua vida a combater a ideia de que a linguagem é o "último reduto" da singularidade humana, com o resultado de mais de 40 anos de trabalho com chimpanzés que não só aprenderam a se comunicar por sinais, mas a mentir e recitar poesia.
Perguntas similares