Respostas
respondido por:
150
Não possuíam direitos sociais, em sua maioria em presos de guerra. Eram vendidos em sua maioria para patrícios e plebeus, não recebiam pagamento pelo trabalho apenas roupas e comidas. Eles executavam trabalhos braçais e domésticos. Na época do império romano o número de escravo aumento consideravelmente .
respondido por:
25
Os escravos eram adquiridos nas guerras e por dividas. As pessoas mais ricas de Roma possuíam grandes quantidades de escravos, sendo os escravizados de varias origens, dentre elas gregos, macedônicos, asiáticos e outros. Os escravos eram responsáveis pela produção do vinho e azeite de oliva que era fabricado e vendido por altos preços.
O trabalho realizado por um escravo era de vários aspectos, desde o trabalho nas minas, onde realizavam trabalho braçal, até a produção artesanal. Também tinha aqueles que eram obrigados a trabalhar no serviço doméstico. Havia ainda escravos que realizavam tarefas nas funções públicas, esses não sofriam tanto como os que trabalhavam em outras localidades.
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás