• Matéria: História
  • Autor: GiovanaBermudes
  • Perguntado 9 anos atrás

Na crise de 1928, os investidores que compravam ações de empresas não procuraram saber se essas instituições eram lucrativas ou se passavam por dificuldades financeiras. Ainda assim, eles compararam as ações a preços altos, esperando revendê-las a um preço ainda mais alto. Na sua opinião, atitude semelhante ocorreu na crise de 2008?


GiovanaBermudes: desculpa eu coloquei ano errado é 1929

Respostas

respondido por: DiogoAA
18
Em parte sim , a crise imobiliária ocorreu por causa da excessiva expansão dos financiamentos para compra de imóveis nos Estado Unidos em razão dos juros baixos , esse excessivo consumo fez a inflação aumentar então os EUA aumentou os juros consequentemente não conseguiram pagar ,então a semelhança é que compravam sem prever o que podia acontecer com esse excessivo consumo
respondido por: Guimasf
0

As duas crises têm diferentes estopins. A Crise de 1929 tem como causa a superprodução e grande oferta de ações. A crise de 2008 foi causada pela bolha imobiliária. Como similaridades, as duas começaram nos Estados Unidos e se espalharam por países capitalistas, afetando a economia mundial.

O que é Bolha Imobiliária?

Aumento excessivo dos valores dos imóveis com alta demanda por parte de compradores. Após essa intensa procura por imóveis, os preços despencam, o que causa uma crise.

Diferenças entre as duas crises

Outra diferença entre a crise de 1929 e a de 2008, é que a propagação da última foi muito mais intensa, devido ao desenvolvimento tecnológico.

É difícil comparar as duas crises e encontrar semelhanças, pois elas estão separadas no tempo por quase 100 anos. Nesse período de tempo, o desenvolvimento tecnológico, de comunicações e científico acelerou muito.

Leia mais sobre a Crise de 1929: https://brainly.com.br/tarefa/226150

E sobre a Crise de 2008: https://brainly.com.br/tarefa/8900661

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares