Na Fisica, utilizamos o plano xy como referencia para determinar a posição de um objeto. A posição é uma grandeza vetorial e, por isso, utilizamos os
vetores unitários, também chamados de versores, para representar os sentidos das coordenadas da posição de um objeto. Define-se versor como sendo um vetor de modulo unitário, com a mesma orientação do eixo. E usual representarmos por î e ô, respectivamente, os versores dos eixos x e y, sendo î positivo para direita e ô positivo para cima.
Você observa uma encomenda monitorada por GPS através de um programa de computador e anota suas posições ( em quilômetros) após 4 corridas consecutivas em linha reta (30î ; 40ô), (bî ; 70ô), (-20î ; c ô) e ( -80î ; -70ô). O deslocamento resultante por (-140î ; -20ô). Assim as posições b e c são respectivamente:
Escolha uma:
a. -70 e 80.
b. -70 e 70.
c. -10 e 70.
d. -10 e 120.
e. 10 e 120.
Respostas
respondido por:
4
A posição de b e c são e respectivamente.
Adição de vetor
A adição de vetores usando suas componentes consiste em juntar as componentes x para somar e depois juntar as componentes y e somando-as o resultado será um novo vetor com suas duas componentes. É importante considerar o sinal que acompanha cada componente, pois é o sinal que define a direção do vetor. Por exemplo, podemos definir o seguinte:
(componentes de )
Agora definimos os vetores dados pelo exercício:
Juntamos os componentes semelhantes:
adicionamos:
E podemos encontrar os valores b e c:
Vemos que a opção correta é a.
Para ver mais exemplos de adição vetorial, você pode ver este link:
https://brainly.com.br/tarefa/25275570
#SPJ3
Anexos:
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás