CAPITAL DE GIRO é o conjunto de valores necessários para a empresa fazer seus negócios acontecerem (girar). Existe a expressão "Capital em Giro", que seriam os bens efetivamente em uso. O Capital de Giro diminui quando a empresa realiza novos investimentos em bens do ativo permanente (aumento dos imobilizados). O capital de giro precisa ser acompanhado e monitorado permanentemente, pois está sofrendo o impacto das diversas mudanças no panorama econômico enfrentado pela empresa de forma contínua. É o montante de recursos de uma empresa necessário para gerir a sua atividade no curto prazo, e é através desta composição que devemos avaliar a distribuição dos recursos disponíveis e de todas as obrigações existentes, dimensionando-se a necessidade ou a sobra dos recursos financeiros, possibilitando aos empresários tomadores de decisão quanto a providências estratégicas e/ou táticas a serem adotadas, de forma a obter sempre um melhor resultado na administração de seu dinheiro. De acordo com o texto acima, é correto afirmar que os fatores redutores de Capital de Giro são:
ALTERNATIVAS
1- Imobilização em excesso, retiradas em excesso, ineficiência nas cobranças, prazos de vendas, maior rotação de estoques.
2- Venda à vista, Imobilização em excesso, retiradas em excesso, ineficiência nas cobranças, prazos de vendas, maior rotação de estoques.
3- Cobrança eficiente, retiradas em excesso, ineficiência nas cobranças, prazos de vendas, maior rotação de estoques.
4- Retiradas em excesso, ineficiência nas cobranças, prazos de vendas, imobilização em excesso e compras à vista.
5- Nenhuma das alternativas anteriores está correta.
Respostas
respondido por:
3
a resposta correta é a número 4.
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás