A pirâmide dos alimentos é a figura escolhida pelo Ministério da Saúde para exemplificar como as pessoas deveriam se alimentar. Esse guia é baseado em uma dieta de 2000 kcal, quantidade suficiente para suprir as necessidades da maior parte da população adulta e apresenta os alimentos divididos em grupos de acordo com o nutriente principal. Um grupo exclusivo do guia brasileiro é o das leguminosas, devido ao hábito de consumir feijão com arroz. A recomendação de ingestão é uma porção diária.
Leia com atenção as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta:
Escolha uma:
a. A soja é uma leguminosa oleaginosa, que contém maior teor de lipídeos e menor concentração proteica do que o feijão. Por isso não pode ser usada como substituição.
b. Pessoas que não gostam de feijão podem substituir esse alimento por abóbora ou berinjela.
c. A combinação arroz com feijão, muito comum pela população brasileira, é considerada adequada para oferecer quantidade e qualidade proteica. Correto
d. Um alimento pertencente ao grupo das leguminosas é a batata doce, que além de apresentar baixo índice glicêmico é rica em proteína.
e. O feijão e o leite estão no mesmo nível da pirâmide dos alimentos porque têm quantidade semelhante de cálcio.
LETRA C ESTÁ CORRETA: A combinação arroz com feijão, muito comum pela população brasileira, é considerada adequada para oferecer quantidade e qualidade proteica.
flaviagoulart:
Letra C está correta
Respostas
respondido por:
10
Olá!
A alternativa C) é a correta.
A alimentação está diretamente ligada ao bem estar geral das pessoas, e a saúde de forma geral, tanto o bem estar físico, quanto o social e o psicológico.
A alimentação saudável proporciona diversas vantagens como a promoção da saúde e evita diversos problemas, como a obesidade, problemas psicológicos como a depressão.
respondido por:
2
Resposta:
A combinação Arroz com feijão, muito comum pela população brasileira, é considerada adequada para oferecer a quantidade e qualidade protéica.
Explicação:
Corrigido pelo AVA
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás