Leia as asserções a seguir:
I. O Plano de Metas foi um plano econômico que ocorreu durante o governo Juscelino Kubitschek, em 1956, com o objetivo de investir na economia gerando crescimento econômico.
PORQUE
II. Denominado também de 50 anos em 5, o plano de metas visava investimentos nos setores de energia, transporte, siderurgia e refino de petróleo para que houvesse um crescimento econômico equivalente a 50 anos.
 
A respeito dessas assertivas, assinale a opção correta.

A
As duas afirmativas são falsas e não dizem respeito a mesma medida econômica.

B
A primeira afirmativa é verdadeira e a segunda é falsa porque a segunda se refere a uma medida que ocorreu nos Estados Unidos.

C
As duas afirmativas são verdadeiras e uma complementa a outra porque se referem a uma mesma medida econômica brasileira. 

D
A primeira afirmativa é falsa e a segunda é verdadeira porque na primeira o objetivo era o de reduzir a pobreza.

E
As duas afirmativas são corretas, mas se referem a duas medidas econômicas distintas que ocorreram em diferentes períodos.

Respostas

respondido por: marianamellbs
37
RESPOSTA CORRETA LETRA " C "

Renatagn1: Oi!! você finalizou a apol? a correta é a letra C mesmo?
andrey0176: letra C
respondido por: makmorales
22

Letra C: ambas se referem a uma mesma medida econômica brasileira, no caso, o  Plano de Metas proposto durante o governo Juscelino Kubitschek, em 1956, que possuía como objetivo gerar o crescimento econômico do país.

O então presidente Juscelino Kubitschek criou o Plano de Metas porque considerava que o Brasil ainda possuía um imenso potencial de industrialização latente, principalmente no setor privado e nas áreas estratégicas da economia.

Abraços!

Perguntas similares