Respostas
respondido por:
5
Foram expedições de 1096 a 1270, sob o comando da Igreja, a fim de recuperar Jerusalém (que se encontrava sob domínio dos turcos seldjúcidas) e reunificar o mundo cristão, dividido com a “Cisma do Oriente”.
Homens convocados pelo papa Urbano II , conhecidos como " cruzados " ( receberam este nome por carregarem uma grande cruz, principal símbolo do cristianismo, estampada nas vestimenta ) participavam das expedições para retomar a Terra Sagrada , em troca ganhariam o perdão de seus pecados.
Espero ter ajudado. Boa sorte! :)
respondido por:
4
As Cruzadas são tradicionalmente definidas como expedições de caráter "militar" organizadas pela Igreja, para combaterem os inimigos do cristianismo e libertarem a Terra Santa (Jerusalém) das mãos desses infiéis. O movimento estendeu-se desde os fins do século XI até meados do século XIII. O termo Cruzadas passou a designá-lo em virtude de seus adeptos (os chamados soldados de Cristo) serem identificados pelo símbolo da cruz bordado em suas vestes. A cruz simbolizava o contrato estabelecido entre o indivíduo e Deus. Era o testemunho visível e público de engajamento individual e particular na empreitada divina.
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás