Respostas
Os genos eram uma forma de organização política que existia na Grécia e na Roma clássicas, sendo o Geno composto por um patriarca, seus conselheiros mais próximos e seus parentes, que incluíam tanto os parentes de sangue quanto os que eram aceitos como parte daquele Geno por suas qualidades individuais.
Podemos pensar nos genos como "tribos" ou "clãs", sendo uma forma de organizar localmente o poder político que se ligava diretamente com o conceito de uma família estendida. A política, tanto na Grécia quanto em Roma, surgiu como uma forma de solucionar as disputas que surgissem entre os diferentes genos, de modo a impedir que conflitos civis prejudicassem o desenvolvimento daquelas sociedades.
Mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/32755075
Os genos eram uma tipologia de organização social típica da Grécia Antiga que se caracterizava pela presença de indivíduos com descendência comum.
Conceito de genos na Grécia Antiga
Os genos, da Grécia Antiga, eram uma organização social constituída por um patriarca, os conselheiros e parentes dos mesmos.
Comumente, as famílias de genos eram representantes da nobreza e se tornaram políticos. Eram considerados como clãs ou tribos e detinham o poder político daquela sociedade, exercendo o poder judicial, religioso e também administrativo.
Saiba mais sobre os genos em: https://brainly.com.br/tarefa/3296985
Bons estudos!