• Matéria: Filosofia
  • Autor: juliosouza1
  • Perguntado 9 anos atrás

"Uma paixão é uma existência original, ou se quisermos, uma modificação original da existência; ela não contém nenhuma qualidade representativa que a torne uma cópia de uma outra existência ou de uma outra modificação. Quando tenho raiva, estou realmente possuído por essa paixão; e, com essa emoção, não tenho mais referência a um outro objeto do que quando estou com sede, ou doente, ou quando tenho mais de cinco pés de altura."
Hume, David. São Paulo: Editora Unesp, 2000. p. 451.
De acordo com o texto acima e com o que estudou, como David Hume entende a paixão?

(A)
Os pensamentos servem aos desejos e paixões e não podem, por conseguinte, se opor a eles.

(B)
A razão e ação humana é submetida à paixão, a decisão sempre ocorre mediante a paixão, é ela que determina as nossas ações.

(C)
Todas as paixões têm um período em que são ruins, em que levam para baixo suas vítimas com o peso da estupidez e um período posterior, em que se casam com o espírito e se espiritualizam.

(D)
A paixão se fundamenta sobre uma ilusão, um instinto humano, agindo em benefício próprio, essa intenção inconsciente tem por objetivo a procriação da espécie.

(E)
As paixões são as incuráveis chagas cancerosas para a razão, as quais pressupõem uma máxima do sujeito, a saber, agir de acordo com uma finalidade prescrita.

Respostas

respondido por: gustavoei007
3
A resposta correta é a B
Espero que tenha ajudado 

Perguntas similares