Leia o texto a seguir: Nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN’s), o ensino da Probabilidade e da Estatística surge no contexto do bloco de conteúdos com nome de “Tratamento das Informações”, tendo como justificativa a demanda social e o frequente uso na sociedade contemporânea, pela necessidade de o indivíduo compreender as informações divulgadas, tomar decisões e fazer previsões que influenciam sua vida pessoal e em comunidade. Os PCN’s ressaltam que a Estatística possibilita o desenvolvimento de formas específicas de pensamento e raciocínio, envolvendo fenômenos aleatórios, interpretando amostras, fazendo inferências e comunicando resultados por meio da linguagem própria quantitativa. Atualmente, quase todos os meios de comunicação, como jornais, revistas, rádio, televisão e Internet lançam mão de modelos estatísticos como gráficos, diagramas, pictogramas, tabelas e pesquisas para integrar e enriquecer seus conjuntos de informações a serem divulgadas para a população. Grande parte desse público acaba não decifrando essa nova linguagem. (Hélio Rosetti Júnior).
De acordo com o texto é incorreto afirmar que:
a) A principal justificativa para a inclusão da Estatística no ensino é que ela promove o aprimoramento de cálculos com números e suas operações.
b) Praticamente quase todos os meios de comunicação utilizam gráficos para enriquecer as informações passadas para a população.
c) O ensino da Estatística promove o desenvolvimento de raciocínio específico, tais como, interpretar dados de tabelas, gráficos e inferir a partir da análise de dados coletados.
d) A justificativa para o ensino da Estatística é que ela é uma ferramenta importante para o indivíduo compreender as informações divulgadas pela mídia.
sullyvan:
alguem sabe a resposta?? ta mto dificil
Respostas
respondido por:
4
Resposta correta e letra A , Jamila sua linda se vc tiver respondendo for Matematica e Biodestatica
Gabarito - 1A -2B -3B - 4D -5D
Bjoss
Gabarito - 1A -2B -3B - 4D -5D
Bjoss
Perguntas similares
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
10 anos atrás
10 anos atrás