Respostas
R.: Neste caso, sobraram as 8 ovelhas.
Além da dedução formal, dois tipos de raciocínio lógico podem ser distinguidos: indução e abdução. Dada uma pré-condição ou premissa, uma conclusão ou conseqüência lógica e uma regra ou condicional material que implique a conclusão dada a pré-condição, pode-se explicar o seguinte.
O raciocínio dedutivo determina se a verdade de uma conclusão pode ser determinada para essa regra, com base unicamente na verdade das premissas. Lógica matemática e lógica filosófica são comumente associadas a esse tipo de raciocínio.
O raciocínio indutivo tenta apoiar uma determinação da regra. Ele propõe uma regra após numerosos exemplos serem considerados uma conclusão que segue de uma pré-condição em termos de tal regra. A ciência está associada a esse tipo de raciocínio.
O raciocínio abdutivo, também conhecido como a melhor explicação, seleciona um conjunto convincente de pré-condições. Dada uma conclusão e uma regra verdadeiras, ela tenta selecionar algumas premissas possíveis que, se verdadeiras também, podem apoiar a conclusão, embora não exclusivamente. Esse tipo de raciocínio pode ser usado para desenvolver uma hipótese, que por sua vez pode ser testada por raciocínio ou dados adicionais. Diagnósticos, detetives e cientistas costumam usar esse tipo de raciocínio.
Dentro do contexto de um modelo matemático, os três tipos de raciocínio podem ser descritos a seguir. A construção / criação da estrutura do modelo é abdução. Atribuir valores (ou distribuições de probabilidade) aos parâmetros do modelo é indução. Executar / executar o modelo é dedução.
Considerando a afirmação acima, se existiam 15 ovelhas e todas morreram exceto 8, então, deduzimos que sobraram 8 ovelhas.
Aprenda mais sobre raciocínio lógico aqui: https://brainly.com.br/tarefa/1447917