O texto a seguir é de um autor anônimo da época da Revolução Francesa. A quem ele se refere?
É um ser que só anda a pé, que absolutamente não tem milhões, como todos vós quereis ter; nenhum castelo, nenhum criado para servi-lo, e que mora com sua mulher e seus filhos, quando os tem, num quarto ou quinto andares. Ele é útil porque [...] sabe forjar, serrar, polir, fazer telhados, sapatos e derramar até a ultima gota de sangue para salvar a Republica.
Respostas
Os Sans-culottes são reconhecidos como trabalhadores das cidades, que são comerciantes de pequeno porte, e até mesmo os desempregados. Na época da conhecida Revolução, foram reconhecidos como os grupos políticos mais radicais, formando a base de apoio dos políticos populares. Defendiam o fim da monarquia alcançada em 1792, além de exigir a execução do rei Luís XVI.
A Revoução francesa
Mas também são partidários de uma forma de igualdade que envolve a participação direta de todas as pessoas na tomada de decisões políticas. Portanto, eles se opuseram ao voto censitário estabelecido na constituição de 1791. Traduzido livremente do francês como "sem shorts", eram shorts justos que apertavam nos joelhos, o traje típico da aristocracia naquele país durante a Revolução Cultural.
Leia mais sobre os sans-cullotes em: https://brainly.com.br/tarefa/2742246