• Matéria: Filosofia
  • Autor: Vascaina990
  • Perguntado 9 anos atrás

se o que nos move é, em última instância, o desejo de ser feliz, mas nem todo ato traz felicidade, como alcançar nossos objetivos?

Respostas

respondido por: lipeandarai1
11
Felicidade é algo extremamente relativo, culturalmente e superficialmente falando,  pode ser atingimentos. Digo, atingir ''x'' objetivos ou chegar até ''y'' lugares na vida.   Do ponto de vista do ser psiquê, que tem uma abordagem profunda do que é o ''ser existente'', felicidade é o encontro dos opostos, é o descobrimento da sombra, e o reconhecimento de todas as suas formas. Daí, pode-se chegar a algum lugar, digo, do lado externo. 

"Nada vem de fora, tudo vem de dentro" - Se o mundo está uma bagunça, é porque nós estamos sendo bagunceiros, e não ao contrário. 

Agora, dada a introdução, alcançar os objetivos podem ser ou não, dependendo das circunstâncias, se o seu sonho é ser jogador de futebol, tente até os 35. Se é bailarina, não fique muito velha.   O que eu quero dizer é, tem coisas, "objetivos", que não podem mais ser realizados, então, é preciso outros objetivos.  Sendo assim, toda oportunidade de o que você diz "objetivo", é circunstanciado com a natureza aleatória da existência, que pode ser ou não.   

A melhor forma de realizar algo é, analisar, vê se é realizável, o que você faz bem e o que ajuda pessoas.  Se o seu sonho é ser astronauta, e um acidente te impede de exercer essa função, vá para o seu próximo gosto. 

O importante é ser realista, e semear as melhores sementes que tem em mãos, algumas ficam pelo chão, outras você acha, outras você cria..   

Abraços.
Perguntas similares