• Matéria: Sociologia
  • Autor: DRIDANTAS
  • Perguntado 9 anos atrás

Em sua pesquisa, Silva (2005) apresenta o discurso reproduzido nos espaços escolares do surdo visto como “preguiçoso”, conferindo essa representação àqueleque não oraliza e/ou não aprende a escrever. Nesta seção você estudou que não se trata de "preguiça", além das abordagens educacionais, a combinação de outros fatores pode determinar a comunicação do sujeito surdo, por exemplo:

I -Se a família é surda ou ouvinte.

II -O ganho auditivo propiciado pelo Aparelho de Amplificação Sonora Individual combinado com o grau e tipo de perda auditiva da criança surda.

III -A privação do uso da Libras, pois se a criança tiver contato com a Libras não aprenderá a língua oral.

IV -Se a surdez é unilateral ou bilateral.



Estão corretas as afirmações:

Escolha uma:
a. I, II, III e IV.
b. II, III e IV.
c. I, II e III.
d. II e III.
e. I, II e IV.

Respostas

respondido por: pablofdf
37

CORRETA: I, II, IV!!!!!!!!!!!!!

respondido por: Matheusieti
21

Resposta:

Apenas I, II e IV estão corretas.

Explicação:

A privação do uso de línguas contribuirá para o afastamento da criança com indivíduos que possuem essa patologia ao seu redor.

Assim, as línguas de sinais não são construídas por mímicas, elas são analisadas a partir de uma estrutura assim como nosso alfabeto, as mímicas são outro tipo de representação e não se encaixam em LIBRAS, estabelecendo todo um contexto em relação a comunidade surda.

Por fim,  as línguas de sinais não são superficiais, elas atuam de maneira complexa e por isso se faz necessária a construção de escolar bilíngues, para inclusive alunos não surdos aprenderem melhor sobre.

Perguntas similares