Entrevista de emprego: os 5 erros mais comuns

Respostas

respondido por: shirleyval
1
lista a seguir!

1. Falta de Preparo

Não estando preparado para responder a questão:"O que você sabe sobre nossa empresa?", pode significar simplesmente o fim de suas pretensões naquele lugar. Conhecer informações básicas como, por exemplo, história da empresa, ramo de atuação, objetivos, etc., é coisa muito simples, está disponivel em seu site na internet. Não precisa muito, basta um mínimo de interesse, uma rápida olhada, imprima e leia; guarde, e para refrescar sua memória, leia outra vez antes da entrevista.

2. Vestir-se de modo Inadequado

Você certamente vai querer vestir-se da maneira certa quando estiver sendo entrevistado para ocupar um cargo profissional. Se for para ocupar uma vaga em um parque de diversões, por exemplo, vista-se de maneira informal e com asseio. Caso não tenha certeza de como se vestir, visite a empresa e observe o tipo de indumentária dos funcionários que fazem o trabalho interno. Lembre-se ainda do perfume exagerado, ou da falta dele.

3Nível de Comunicação Pobre

É importante saber se comunicar bem também na sua procura por um emprego. Mas, importante mesmo, é causar boa impressão à pessoa que vai decidir se o contrata ou não. Aperto firme de mão, olhos nos olhos, gestos discretos e seguros, simpatia, isso cativa a pessoa com a qual você está falando. Tais gestos irão cativar o recrutador(a), e terá o mesmo impacto de uma recomendação à sua contratação - e tudo isso antes mesmo de abrir a boca para falar qualquer coisa.

4. Comunicação Exagerada

Acredite ou não, um recente candidato à emprego, que, como era de se esperar, perdeu a vaga, porque não conseguiu se conter e atendeu o celular durante a entrevista. Deixe o telefone guardado e desligue-o antes de entrar na empresa, silencioso não vale. A mesma regra vale para alimentos, bebidas, currículo, ficha de cadastro, lista de referências. Tudo isso deve ficar fora daquela sala, ou guardados em sua bolsa. O momento da entrevista não é a hora adequada para ter isso em mãos. Imagine um candidato repleto de tralhas nos braços, a primeira impressão que ficará registrada é que se trata de alguém desorganizado e confuso.

5. Falar como um Tagarela

Não há nada pior que entrevistar alguém que fala sem parar. O entrevistador realmente não precisa conhecer a história completa da sua vida. Dê respostas curtas, objetivas, sem floreados, máximo de 1 minuto para cada uma, sempre focando as perguntas feitas, enfatizando suas qualidades em relação ao cargo pretendido. Não seja prolixo, limite-se a responder aquilo que lhe foi perguntado. Caso queira saber mais alguma coisa o recrutador(a) irá perguntar.

juniorrifordga: seria essa a resposta? a. Além das dicas acima, demonstrar interesse e comprometimento e que está apto à posição são itens capazes de fazer a diferença.
juniorrifordga: essas seriam as alternativas?
respondido por: annamartinspereira
0
Falta de preparo
Falar pouco ou em excesso 
Falar mal do antigo empregador
Vestimentas erradas
Ou mesmo falta de atenção


juniorrifordga: seria essa a resposta? a. Além das dicas acima, demonstrar interesse e comprometimento e que está apto à posição são itens capazes de fazer a diferença.
Perguntas similares