A Teoria Clássica da Administração foi marcada por dois importantes pesquisadores pós-Revolução Industrial, Taylor e Fayol. Em seus trabalhos, eles tiveram uma abordagem científica sobre o estudo dos movimentos para a realização de uma tarefa, sua cronometragem e o desenvolvimento de um método que todos deveriam seguir, porém cada um deu ênfase a uma determinada área dentro de suas pesquisas. Assinale a alternativa correta com relação à ênfase que cada um desses dois pesquisadores deu à sua pesquisa.
Respostas
Fayol foi criador da teoria clássica, com ênfase na estrutura.
Enquanto Taylor teve como foco de sua pesquisa as tarefas, Fayol teve como foco a estrutura da empresa.
Desenvolvido pelo estadunidense Frederick Winslow Taylor (1856-1915), o Taylorismo, chamado também de Administração Científica, surgiu no final do século XIX e início do século XX.
Conhecido como “Pai da Administração Científica”, o engenheiro mecânico Taylor desenvolveu os quatro princípios nos quais se baseiam a Administração Científica.
Jules Henri Fayol era um engenheiro de minas francês, que se formou na Ecole des Mines de Saint-Etienne. Ele foi o fundador da teoria clássica da administração e um dos teóricos clássicos da ciência da administração. Destacou-se pela autoria de Administração Industrial e Geral.
Você pode se interessar também por:
- https://brainly.com.br/tarefa/24921919
Espero ter ajudado!