Respostas
Dario organizou o império, dividindo-o em províncias (satrapias), e colocando sátrapas para governá-las. Organizou um novo sistema monetário unificado, e fez do aramaico o idioma oficial do império. Também instituiu projetos de construção por todo o império, especialmente em Susa, Pasárgadas, Persépolis, Babilônia e no Egito — onde também foi responsável pela codificação das leis. Dario também é lembrado por ter gravado num penhasco a célebre Inscrição de Behistun, uma autobiografia de grande importância linguística. Entre os colossais projetos arquitetônicos pelos quais foi responsável, estão os magníficos palácios de Persépolis e Susa.
Seu sonho era conquistar a Grécia, criou as guerras médicas mas na Batalha de Maratona fracassou, morreu de causas naturais e deixou o trono para seu filho Xerxes.
Resposta:
Durante o seu reinado, Darius concluído o trabalho de seus antecessores, e não só ele "unir o império", mas ele também estendeu -lo em todas as direções. Assim, com Darius como Grande Rei, Achaemenian Pérsia tornou-se o maior império do mundo. Tanto quanto o reinado de Darius I pode ser caracterizada por essas conquistas, ele também pode ser caracterizada por uma série de revoltas e as batalhas, e agitação geral entre os cidadãos.
Darius I planejou uma expedição à Grécia, a fim de punir os gregos para apoiar a revolta jônica. Sua saúde, no entanto, começou a falhar e ele escolheu Xerxes I, seu filho mais velho por Atossa, para ser seu sucessor.
Ele nunca foi para a Grécia, como ele morreu em Persis em outubro de 486 aC.
Explicação: