Respostas
Resposta:
Aqui esta
Explicação:
O filme "Pro Dia Nascer Feliz", dirigido por João Jardim, aborda as desigualdades na educação brasileira, mostrando os dramas e as dificuldades dos professores e jovens de diversas regiões do Brasil.
É totalmente perceptível as diferenças existentes entre escola pública e privada. Os professores de escolas públicas são sujeitos a educar em condições precárias desde falta de água,de segurança,transporte, falta de verbas, até casos de violência. Já os professores de escolas particulares desfrutam de um alto salário e um ambiente agradável e prazeroso.
A sabotagem educacional, é outro fator retratado ao longo do documentário. Segundo a revista Veja, todos os anos 20% dos alunos repetem de serie. Isso significa que o estado tem anualmente de gastar 20% a mais do que deveria. Tal situação explica a tão evitada reprovação. O governo não tem interesse na qualidade e sim na quantidade de alunos aprovados.
A falta da participação familiar e o desinteresse dos alunos também é constante, eles usam o ambiente escolar como lugar para seus interesses, tais como: namoricos, conhecer novas pessoas, marginalização, passando maior parte do tempo fora da sala de aula, o que é claramente prejudicial ao seu desenvolvimento.
Mais uma vez espero ter lhe ajudado :)
O filme "Pro dia Nascer Feliz" aborda as desigualdades presentes no contexto educacional, pelo fato de que as pessoas acabam sofrendo com inúmeros descasos tanto do governo quanto da própria sociedade.
A desigualdade social na escola retratada no filme Pro dia Nascer Feliz
O filme nós faz refletir sobre as principais diferenças entre a escola pública e privada, pelo fato de que os alunos da rede pública muitas vezes são esquecidos e marginalizados, enquanto a privada tem mais assistência.
No filme podemos ver situações de precariedade na educação, no transporte e até mesmo na alimentação das escolas públicas.
Leia mais sobre a desigualdade social e seus aspectos em: https://brainly.com.br/tarefa/41027630