O aborto constitui um tópico extremamente polêmico, pois há quem o defenda como um direito e outros que o condenem como crime. O art. 128 do Código Penal estipula que não se pune o aborto praticado por médico quando:
Escolha uma:
a. É preciso o controle de natalidade.
b. Para salvar a vida da gestante, ou se a gravidez resulta de estupro e o aborto é precedido de consentimento da gestante, ou de seu representante legal, quando incapaz.
c. Para salvar a vida da gestante, quando é de interesse da família ou quando ainda é feto.
d. O feto é portador de anencefalia (ausência total ou parcial do cérebro) ou quando a mãe adquiriu citomegalovírus na gestação.
e. A gestação é indesejada pela mãe e/ou familiares.
Respostas
respondido por:
48
Para salvar a vida da gestante, ou se a gravidez resulta de estupro e o aborto é precedido de consentimento da gestante, ou de seu representante legal, quando incapaz. Correto
respondido por:
19
A alternativa correta é letra B.
Olá! Apesar de o aborto ser proibido pela Constituição Brasileira, algumas situações são exceções que permitem essa prática.
Dentre elas, podemos citar quando a mulher é vítima de violência sexual, como estupro, quando a mãe corre grande risco de vida e quando o feto é anencéfalo (anencefalia).
Todas as outras alternativas não condizem com a realidade, uma vez que o aborto é legalmente proibido no Brasil, excetuando-se unicamente as situações acima citadas.
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás