• Matéria: Filosofia
  • Autor: Ashura11
  • Perguntado 9 anos atrás

alguém pode me fazer um RESUMO do filme corajosos?

Respostas

respondido por: smagaldi17
56
corajosos - a honra começa em casa
O livro “Corajosos” foi escrito com base no filme de mesmo nome. Confesso que só fui descobrir o livro muito tempo depois de ter assistido ao filme e ambos são maravilhosos. Você provavelmente já conhece o trabalho dos irmãos produtores dos filmes “Desafiando Gigantes” e “Prova de Fogo” (aaaaaamo esse filme).

A história de “Corajosos” tem como foco principal falar sobre parte do universo de homens adultos, o que, no caso do livro, foi muito diferente do que estou acostumada a ler e acho que por isso me interessei tanto.

Nesse universo vemos como é a relação de cada um dos cinco homens com seu trabalho, suas família, e sua fé. Cada um dos personagens recebe um momento de destaque durante os capítulos do livro, assim como acontece em cenas do filme.

Adam é o típico pai que acha que esta fazendo tudo certo, mas se limitando ao que deveria fazer e sempre penando que sua família não entende o que o peso de seu trabalho significa. Mas esse pensamento muda quando sua família sofre uma grande tragédia e ele percebe que precisa mudar sua postura e reconquistar sua família.

Shane, por sua vez, não tem sua família mais tão unida e devido ao divórcio ele vê o filho a cada quinze dias. Mas também precisa compreender o que sua presença como pai pode significar na vida de seu filho, principalmente por o menino ser ainda uma criança.

Nathan é o primeiro personagem a aparecer na história e já mostra em que nível tudo vai se desenrolar, pois logo nos primeiros momentos ele acaba envolvido em um acidente. Nathan é aquele que demonstra para os outros o quanto ter um lar bem estruturado é importante no desenvolvimento da família, mas isso não significa que ele também não tenha alguns desafios para enfrentar.

David é o policial mais novo do grupo e por isso o que esta em seus primeiros passos de crescimento, tanto como profissional, quanto na fé e na relação com a família.

Por fim, Javier é um personagem a parte, o responsável pela maioria das risadas, o que tem o coração mais puro e acho que o que mais se esforça pelo bem da família, afinal, o exemplo que ele teve em casa foi dos melhores.

O que mais gostei no filme e o no livro é que eles nos ajudam a entender como um pai de família pensa ou deveria pensar; e se esse era o propósito, ele foi alcançado com sucesso, porque mostra aos filhos e mães o que os pais gostariam de dizer e mostra aos pais o que filhos e esposas gostariam que eles vissem.

Espero que tenham gostado, essa é a minha recomendação para o dia dos pais. Você pode tirar o dia para assistir o filme em família ou presentear com o livro. De uma forma ou de outra a família só tem a ganhar.

smagaldi17: de
respondido por: vchinchilla22
32

Num resumo do filme "Corajosos" podemos dizer que é principalmente sobre paternidade e família, vista de uma perspectiva de fé cristã. A história  é a de quatro pais, policiais, preparados para enfrentar o pior perigo nas ruas e, no final do dia, enfrentam para o que nenhum deles está realmente preparado: o desafio de ser pais. Quando a tragédia os atinge em casa, esses homens lutam contra seus medos com esperança e fé.

O relato se faiz difícil com a história de Adam, que tem dois filhos e perde um nas mãos de um motorista alcoólatra. Seus companheiros Nathan Hayes, Shane Fuller e o novato David Thomson também têm dificuldades, pode-se dizer que cada um carrega sua cruz.

Diante da adversidade que os quatro estão vivendo, Adão, depois de estudar cuidadosamente a Bíblia, decide reuni-los e propõe fazer um juramento para que sejam melhores pais e continuem com suas famílias. A partir daí, esses homens tentarão restabelecer sua confiança e se relacionar melhor com suas familias, uma tarefa não tão simples quanto parece.

Outra questão relacionada: https://brainly.com.br/tarefa/10550082

Anexos:
Perguntas similares