• Matéria: Biologia
  • Autor: biel299
  • Perguntado 9 anos atrás

Um homem dosou a concentração de testosterona em seu sangue e descobriu que esse hormônio encontrava-se num nível muito abaixo do normal esperado. Imediatamente buscou ajuda médica, pedindo a reversão da vasectomia a que se submetera havia dois anos. A vasectomia consiste no seccionamento dos ductos deferentes presentes nos testículos. Diante disso, o pedido do homem

 não tem fundamento, pois a testosterona é produzida por glândulas situadas acima dos ductos, próximo à próstata.
 não tem fundamento, pois o seccionamento impede unicamente o transporte dos espermatozóides dos testículos para o pênis.
 tem fundamento, pois a secção dos ductos deferentes impede o transporte da testosterona dos testículos para o restante do corpo.
 tem fundamento, pois a produção da testosterona ocorre nos ductos deferentes e, com seu seccionamento, essa produção cessa.
 tem fundamento, pois a testosterona é produzida no epidídimo e dali é transportada pelos ductos deferentes para o restante do corpo.

Respostas

respondido por: GeraldoLima
203
Não tem fundamento, pois o seccionamento impede unicamente o transporte dos espermatozoides dos testículos para o pênis. A - testículos produzem 90% da testosterona. C - os ductos deferentes transportam substâncias somente dos testículos para o pênis, não se relacionando com o restante do corpo. D - testículos que produzem, não os ductos. E - mesma coisa. OBS: a testosterona, após produzida, é lançada diretamente no sangue, não sendo transportada por qualquer ducto em específico.

biel299: valeu ae Geraldo Lima
respondido por: mayaravieiraj
183

Podemos afirmar que diante disso, o pedido do homem:

b) não tem fundamento, pois o seccionamento impede unicamente o transporte dos espermatozoides dos testículos para o pênis.

  • Como sabemos, a testosterona é definido omo sendo um hormônio caracteristicamente masculino, sendo produzida pelos testículos e lançada diretamente no sangue.

  • Dessa forma, o procedimento da vasectomia apenas não permite que os espermatozoides sejam eliminados no momento da ejaculação, se traduzindo como uma forma de controle de natalidade.

Leia mais em:

https://brainly.com.br/tarefa/7781054

Anexos:
Perguntas similares