Respostas
respondido por:
44
O idealismo quer dizer que agora nós através de nosso modo de enxergar o mundo é que vamos construir o saber sobre ele. Não significa mais "orbitar em torno do objeto" estudado até atingirmos sua essência, mas sim que o objeto passa a ter com o idealismo relação direta e embricada com meu aparelho de conhecimento, a minha forma de captar os fenômenos do mundo, ou seja, o objeto é que "vai orbitar em torno do ser humano" e se relacionar com ele na produção do conhecimento. As coisas agora passam a ser uma questão de consciência do sujeito que conhece, à ideia que ele tem sobre determinado objeto e não mais a busca por extrair do objeto uma verdade. Já o realismo tem por base afirmar que os objetos tem uma essência, quando se fala em realismo se faz metafísica, por achar que os objetos mesmo em particular tem um status ontológico universal que está para além do aparente.
respondido por:
7
A idealização inicialmente está no modo de observar o mundo ao seu redor e na visão do indivíduo sobre como modificar/transformar esse espaço ou ideia.
Kant defendia o ato de ensinar a filosofar, para ser mais exato, essa atividade deve ser colocada em prática através de questionamentos que consistem na busca por respostas que vão além da ciência.
Porém, a filosofia para Kant ainda é uma reflexão que faz parte da ciência e da pesquisa, sendo sua principal reflexão elencada aos processos de aprendizagem e compreensão das principais correntes de pensamento ao longo da história.
Sobre Descartes:
https://brainly.com.br/tarefa/12491737
Anexos:
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás