Respostas
respondido por:
1
Estamos todos bastante familiarizados com o fenômeno do movimento. A todo momento vemos objetos se movendo: um carro percorrendo as ruas da cidade; um ciclista passeando em sua bicicleta; um balão ganhando os céus nas noites juninas; uma folha caindo de uma árvore; um avião cruzando os ares; e muitos outros tipos de movimentos. Alguns deles não conseguimos ver diretamente, mas, podemos imaginá-los, como o movimento de uma bala disparada por um revólver, por exemplo.
Um carro e um avião são movidos por algum tipo de motor; o pedalar do ciclista faz a sua bicicleta andar; a força de gravidade obriga a folha a cair; o empuxo eleva o balão. Portanto, o movimento é um fenômeno que podemos explicar facilmente. Será que podemos mesmo?
Pensemos na bala disparada por um revólver. Sabemos que é uma expansão de gases numa câmara interna da arma que a impele para fora do cano. E depois que sai da arma? Em vez de prosseguir vencendo distâncias, por que simplesmente não cai aos pés do atirador logo depois que atinge a extremidade do cano? Alguma coisa a faz continuar em seu movimento sempre em frente. Que coisa é essa?
vanneidesanta:
Espero ter ajudado você
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás