Respostas
respondido por:
58
Quando a educação não estiver dentro dos níveis desejados e organizados propriamente legais, sendo que nesses casos os indivíduos ficam sem nenhum apoio para se defenderem de seus atos públicos ou políticos, sem reação, quero dizer melhor, cada pessoa fica sem saber o que fazer, não sabe tomar as suas próprias decisões, pessoas que não sabem fazer as suas críticas, foram formados acríticos, não foram impostos para eles , que nós podemos fazer as nossas reivindicações. Pessoas que sabem ler e escrever, mas não têm domínio de si mesmo, desse jeito serão sofredores e marginalizados pela própria sociedade, tudo que os outros falam, estes abaixam as suas cabeças e fazem.São verdadeiros cidadãos acríticos.
respondido por:
7
A educação pode ser contrária à emancipação quando ela é extremamente padronizada e não estimula o senso crítico e à prática das reflexões filosóficas, isto é; quando há uma educação alienante.
A emancipação do aluno e do cidadão se dá por meio da obtenção de uma base de conhecimentos variados, sempre conhecendo a tese e a antítese, isto é, você sempre deve conhecer os diferentes pontos de vista sobre um tema.
É preciso evitar a ideia de que a educação pode ser contrária à emancipação por meio do estímulo ao livre pensamento, à reflexão filosófica e à emancipação intelectual.
Para mais sobre o tema:
https://brainly.com.br/tarefa/19823433
Anexos:
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás