Respostas
1) feche o foco. - o que é que tem o aborto na adolescência? (fatos de conhecimento geral e / ou estatísticos)
2) Qual é o problema e sua causa? (sua opinião)
3) argumentação que comprovem que o fato que você citou em @ é realmente a causa do problema (e que o problema é realmente um problema)
4) proposta de solução
Uma garota que fica grávida ainda muito jovem e sem nenhuma capacidade para criar um filho teria que abortar, pois se tiver o bebê, provavelmente, não terá maturidade para criá-lo, podendo este crescer sem a presença dos pais, jogado pelo mundo.
Na maioria das vezes, as garotas que ficam grávidas são meninas que não têm conhecimento sobre o que lhes esperam logo após ganhar a criança, afinal, elas são imaturas e não sabem como cuidar de um filho, podendo, muitas vezes, deixá- lo abandonado, sem o menor cuidado, visto que, normalmente, uma criança não está preparada para educar outra.
Sendo assim, o aborto nesse caso poderá ser o começo, uma nova chance para a garota, que cometeu um tão grave, poder, não só salvar sua vida, mas também a do bebê, que teria uma mãe irresponsável e sem competência para dar-lhe atenção, amor e carinho que um ser humano necessita. Retirar o feto antes de seu desenvolvimento é a melhor opção para uma adolescente, mas que seja de forma segura, sem causar danos à mãe.
Tenho ciência de que o aborto pode ser visto como crime, pecaminoso, ou extremamente perigoso, mas, a meu ver, pode ser a escolha mais sensata, se for feito por um médico que entenda bem do assunto.