• Matéria: Direito
  • Autor: ThaynaCavalcante18
  • Perguntado 8 anos atrás

O prósito da Declaração Universal dos Direitos Humanos é, antes de tudo, o de garantir ao indivíduo a possibilidade de desenvolver-se como pessoa para realizar os seus objetivos pessoais, sociais, políticos e econômicos, amparando-os contra os empecilhos e os obstáculos que encontre em sua trajetória. Tendo em vista o trecho lido, e considerando que sabidamente o próprio Estado é também considerado um dos violadores de Direitos Humanos, é possível afirmar que por isso se fez necessária(o):
a.a ampliação dos direitos humanos garantidos aos cidadãos dos países em desenvolvimento, como o Brasil.

b. a ampliação dos objetivos pessoais, sociais, políticos e econômicos do indivíduo.

c.o desenvolvimento de um sistema de proteção internacional de direitos humanos, acessível aos cidadãos de qualquer Estado.

d.o desenvolvimento de mecanismos de direito interno desvinculados do Estado, como as empresas transnacionais.

e. acabar com o sistema interno de proteção de direitos humanos, deixando que violações a esses direitos fossem solucionadas pela ONU.

Respostas

respondido por: tiagorozek1990
32
se é apenas uma alternativa eu acho que é a letra C mas leve em conta a letra A  as outras não
respondido por: viniciusrm19
21

c.o desenvolvimento de um sistema de proteção internacional de direitos humanos, acessível aos cidadãos de qualquer Estado.

A criação da Declaração Universal dos Direitos Humanos é considerada como um dos documentos de maior importância mundial, no que tange à efetivação dos direitos humanos, principalmente em países regidos por governantes ditatoriais e autoritários.

Diante disso, esta declaração proporcionou ainda mais representatividade e força aos grupos minoritários, como formas de acabar com o trabalho escravo, condições sub-humanas, no sentido de preservar a dignidade dos demais cidadãos, através do cumprimento das leis fundamentais.

Leia mais em: https://brainly.com.br/tarefa/2328266

Anexos:
Perguntas similares